DivulgaçãoDivulgação

Circula nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Água Boa o Boletim Epidemiológico de segunda-feira (4.04) mostrando os números da dengue no município.

Segundo o documento, existem 444 casos notificados, dos quais 178 foram confirmados com a doença e 13 aguardam resultado de exames.

Apenas o bairro Jardim Planalto está com legenda satisfatória com poucas ou nenhuma notificação de casos. Dos demais bairros, 9 estão em alerta e 6 estão com risco eminente.

A Dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Egypti e causa sinotmas semelhantes a gripe, podendo evoluir para emorrágica e levar a morte.

A prevenção consiste em eliminar os focos de mosquitos evitando água empoçada em recipientes jogados no quintal, vazos de platas, calhas e caixas d´'agua.

Segundo informações anteriores da Secretaria de Saúde, o veículo que faz o fumacê, com spray detetizador, é permitido pela vigilância estadual apenas como último caso diante de altos índices de contaminação, devido ao seus efeitos colaterais.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP