Foto: Arquivo | PrefeituraFoto: Arquivo | Prefeitura

A prefeitura de Canabrava do Norte anunciou que a tradicional festa de Réveillon não será realizada em 2021. O comunicado foi publicado nas redes sociais da administração e do prefeito João Cleiton de Medeiros (PSDB).

Segundo a nota oficial, após reunião com toda a equipe da gestão, em especial com a área da saúde municipal, foi decidido que com a nova onda de casos da Covid-19 causados pela variante "Ômicron", considerada mais transmissível que as anteriores, o evento foi cancelado.

"Trata-se de uma questão de segurança para com a nossa população, para evitar qualquer tipo de evento que possa gerar aglomeração, principalmente atraindo população de outros municípios", diz trecho do documento.

Mesmo com os altos níveis de vacinação no município, em uma festividade pública, não se torna possível impedir que outras pessoas não vacinadas, especialmente de fora da cidade, participem e disseminem o vírus em sua nova variante.

Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, Canabrava do Norte conta com 3.015 pessoas vacinadas com a primeira dose e 2.071 com a segunda dose. O município também não conta com nenhum paciente internado ou até mesmo com suspeita de infecção, segundo dados coletados até a última sexta-feira (3).

Mostrando responsabilidade com um vírus que, apesar de muitos estudos, ainda ser um mistério com suas novas variantes, a gestão conta com a compreensão de todos. "Certos de que no novo ano que se aproxima teremos vencido essa grave enfermidade", finaliza a nota.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP