202106127202106127

Neste sábado (19/06), volta das 21h40min Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência no bairro Cristalino, informações eram que uma criança recém nascida havia se engasgado e estava sem respiração.

Quando a viatura da PM chegou ao local, havia várias pessoas em frente à residência, e a mãe com o bebê nos braços pedindo socorro. O Soldado Oliveira pegou a criança nos braços e começou a manobra de Heimlich, enquanto a ambulância era acionada.

Após realizar a manobra de ressuscitação duas vezes, a criança vomitou um líquido e recobrou fôlego. O bebê tem apenas 9 dias de vida.

Os pais tem 20 anos e estavam muito nervosos com o fato. Em seguida, o bebê foi encaminhado na própria viatura da PM para atendimento médico no Hospital Regional Paulo Alemão.

Após passar por consulta, o médico plantonista Dr. Maximiliano disse aos pais que a criança estava bem graças ao socorro prestado pelo Policial Militar. A criança recebeu alta do hospital com a orientação de que deveria retornar para acompanhamento do quadro clínico.

Fonte: https://www.informaaraguaia.com.br/