Reprodução Reprodução

O trabalhador Raimundo Cruz Trindade, 21 anos, morreu na manhã de terça-feira (18) após sofrer descarga elétrica na fazenda Tanguro, propriedade do grupo Amaggi, em Querência (945 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Civil, outro funcionário da fazenda parou a colheitadeira para descarregar, quando percebeu que a soja não saia do reservatório. Raimundo estava na escada e iria movimentar os grãos para continuar o descarregamento. 

Ao pegar a vara para realizar o procedimento, acabou encostando na rede de energia elétrica. 

Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital de Querência, mas não resistiu aos ferimentos.

Raimundo era natural de Cameta, no Pará.

Em nota, a Amaggi lamentou a morte do jovem e diz que presta atendimento e ajuda para os familiares do trabalhador.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Confira a nota da Amaggi na íntegra:

A AMAGGI confirma que o operador de máquinas agrícolas Raimundo Cruz Trindade, de 21 anos, vejo a óbito após sofrer uma descarga elétrica na manhã desta terça feira (18), na Fazenda Tanguro, em Querência (MT). Raimundo era natural de Cameta (PA). As causas do acidente estão sendo apuradas.

Após o acidente, Raimundo imediatamente recebeu os primeiros socorros na unidade e precisou ser levado para receber atendimento pelos serviços de saúde em Querência, mas não resistiu. A AMAGGI já deu início a todas as medidas de amparo aos familiares do colaborador e está à disposição dos mesmos para prestar todo apoio que necessitarem neste momento de perda.

A direção da AMAGGI, a gerência da Fazenda Tanquro e os colaboradores expressam seu pesar e solidariedade aos familiares de Raimundo.