Reprodução Reprodução

Um empresário de 31 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica em Sinop, no norte do estado, no último domingo (16). O corpo de Rafael Lucas Candido foi enterrado na tarde dessa segunda-feira (17).

Rafael deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primaveras na tarde de domingo (16) com sintomas de diarreia e febre.

De acordo com a unidade de saúde, ele testou negativo para Covid-19, mas os exames deram positivo para dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o caso está sob investigação da equipe do departamento de Vigilância Epidemiológica para confirmação da causa da morte.

Rafael apresentava sintomas de diarreia há mais de uma semana e foi levado pelos familiares para atendimento na UBS Primaveras, quando foi constatado uma gravidade no seu quadro clínico e, posteriormente, transferido à UPA.

Na UPA, o empresário passou por exames e foi solicitada uma transferência para o Hospital Regional, mas ele não resistiu e morreu ainda na unidade de saúde.

Casos de dengue

De acordo com a Secretaria de Saúde de Sinop, em 2020, foram registrados 6.282 casos de dengue em Sinop. Já até o dia 20 de dezembro de 2021 foram 1.270 registros.

Os números de janeiro deste ano ainda não foram contabilizados.

 CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP