Foto: Divulgação / Laura MerrillFoto: Divulgação / Laura Merrill

Alan Merrill, músico americano que compôs a música "I love rock 'n' roll", morreu aos 69 em Nova York devido ao novo coronavírus, disse sua filha, Laura, neste domingo (29).

Alan lançou a música "I love rock 'n' roll" em 1975, com sua banda Arrows. Em 1982, a canção foi regravada por Joan Jett and the Blackhearts, e se tornou uma das mais conhecidas da história do rock.

Ele estava internado no hospital Mount Sinai, em Nova York. Sua filha disse no Facebook que teve dois minutos para se despedir do pai antes de ser retirada da sala do hospital.

"A gente provavelmente não vai conseguir fazer um funeral para velar seu corpo. Eu acabo de perder o grande amor da minha vida e não vou poder abraçar ninguém porque eu fui exposta e preciso de me isolar por duas semanas... sozinha", escreveu Laura.

"Por favor fiquem seguros... Ninguém é imune e isso é muito real", ela disse. Veja sua publicação no facebook:

"Tenho tentado dormir mas não consigo. Acordei normalmente ontem com o mundo aos meus pés e agora hoje deito aqui vazio. Sempre fui muito aberto aqui nas redes sociais porque acredito que compartilhar suas experiências tanto boas como más pode ser cura, não só para mim, mas para os outros.
O Coronavírus levou o meu pai esta manhã. Deram-me 2 minutos para me despedir antes de me apressar. Ele parecia tranquilo e quando eu saí ainda havia um vislumbre de esperança de que ele não fosse um ticker do lado direito da tela de notícias da CNN / Fox.
Andei 50 quarteirões para casa ainda com esperança no meu coração. A cidade que eu conhecia estava vazia. Senti que era a única pessoa aqui e talvez de muitas maneiras eu era.
Quando entrei nas portas do meu apartamento recebi a notícia de que ele tinha desaparecido.
Como é que isto pode ser? Estive no show dele há algumas semanas. Tinha acabado de fotografar o retrato dele para o seu novo álbum. Enviei mensagens com ele mais cedo.
Ele jogou o "frio" que pensava que tinha.
Fiz um milhão de piadas sobre a " Rona " e como vai " ficar "... rapaz, sinto-me estúpido.

Se alguma coisa pode acontecer, imploro-te que leves isto a sério. O dinheiro não importa.
Pessoas estão morrendo.
Não achas que vai acontecer contigo ou à tua família forte.
Tem sim.
Fica em casa se não for por ti... para os outros. Para o meu pai.
Esta coisa é real.
Provavelmente não vamos poder chorar corretamente com um funeral.
Acabei de perder o maior amor da minha vida e não vou poder abraçar ninguém porque fui exposto e preciso de me auto-quarentena por duas semanas.... sozinho.
Não sei como processar isto.
Vou precisar de todos vocês para me ajudarem com isso.
Por favor, mantenha-se seguro. Ninguém é imune a isto e é muito real.