Imagem IlustrativaImagem Ilustrativa

Ficar em casa é relativo, quando se quer não há tempo, mas quando se pode não se quer. Segue então uma lista de sugestões para despistar a vontade de sair neste período de isolamento para prevenção do coronavírus

Manicure e beleza
Fazer unhas de mãos e pés, bem como tratamentos com máscaras faciais e depilação é uma atividade autorealizavel que pode levar horas e deixar um resultado satisfatório para a estética e o ego. Então escolha um dia, coloca a água para esquentar e comece pelas cutículas!

Faxina e consertos
A primeira ideia de se ficar em casa é relaxar, mas para aquelas pessoas que não conseguem ficar paradas muito tempo uma boa alternativa ao trabalho é consertar aquela torneira pingando ou a tomada com mal contato, mas tome cuidado com acidentes domésticos e use ferramentas adequadas e equipamentos de proteção. Também pode ser a hora de limpar aqueles detalhes como manchas e encardidos que não saem na faxina normal. Um desafio que pode render vários minutos obsecados.

Home Office
Quando o trabalho é mais burocrático e não depende de equipamentos específicos, pode ser realizado no computador de casa. Talvez seja a oportunidade de organizar aquela papelada que sempre fica para depois, colocar e-mails em dia, realizar um pós venda remoto ou atualizar aqueles relatórios chatos, quer dizer, importantes.

Ler ou Escrever
Um hábito pouco realizado pela grande maioria, mas que pode gerar longas horas ou dias de prazer e ainda ampliar o coeficiente cognitivo individual. Quem sabe seja o momento de iniciar um novo hábito! O livro certo para seu estilo pode te tornar um viciado em leitura, pensa que legal! E quem sabe colocar as suas ideias no papel? Iniciar aquele romance ou artigos para o site regional? Já imaginou?

Redecoração
Mudar os móveis de lugar, instalar quadros, cortinas e prateleiras pode ser um desafio reconfortante ao ficar tudo pronto, dando aspecto de casa nova e um refresh na hora de curtir o ambiente. O mesmo vale para organização de gavetas, armários e guarda-roupas. Quem sabe não sai até uns itens para doação e economia de espaço quando a pandemia passar.

Culinária
Aprender pratos novos na internet e se satisfazer com o paladar pode ser até contra-indicado pelos nutris, mas durante a quarentena pode né! Porém, cuidado para não exagerar.

Exercícios
Depois de consumir umas calorias talvez seja bacana limpar a consciência praticando exercícios em casa. Abdominais, aeróbica, yoga, levantamento de peso com garrafas pet, flexões, alongamento com ajuda de cadeiras, step na escada. Na internet tem várias opções de academia em casa, mas tome cuidado para evitar lesões, mantendo-se nas atividades leves.

Jogos
Desde adedanha (stop) a jogos de tabuleiro ou videogames ou jogos de celular, dá para gastar várias horas brincando e deixar a monotonia de lado.

Filmes e séries
Os aplicativos de streaming como Netflix, Amazon e YouTube vão ficar mais lotados que nunca durante a quarentena. Essa é a oportunidade de maratonar sua série favorita ou desbravar novos títulos da sua tv da sala. Não esqueça da pipoca com manteiga! Quer algumas dicas para manatorar? O Bom lugar (Netflix), Lei e Desordem (Netflix), The Boys (Amazon Prime), Cobra Kai (Youtube).

Dormir
Imagina colocar todo aquele sono atrasado em dia e depois conseguir ficar acordado o resto do ano após a quarentena? Pena que não é assim que funciona o organismo, mas que dá para aproveitar o colchão um pouco mais e em horários sortidos, isso dá! Só tome cuidado para não desequilibrar os horários de dormir e ter que sofrer para regular quando a rotina voltar ao normal!

Tem alguma dica que ficou fora de nossa lista? Escreva nos comentários e ajude mais pessoas a aproveitar melhor o tempo em casa.