202106079202106079

 

Fique por dentro de algumas dicas a serem levadas em conta na hora de comprar a casa que você acha que é a dos seus sonhos.

Todos nós temos uma ideia de como será a casa dos nossos sonhos. Podemos ter feito painéis de visão cheios de recortes de revistas de mansões góticas, coberturas ou apartamentos ostentosos. Alguns de nós estão até trabalhando ativamente para isso.

Casa à venda em Cuiabá por exemplo, pode ser provavelmente a compra mais importante e cara que você fará, por isso é imperativo considerar algumas coisas antes de realmente fazer isso, como analisar os financiamentos imobiliários disponíveis e, claro, gerenciar com eficácia as suas finanças antes e depois da compra do imóvel.

De fato, o processo de compra de uma casa costuma ser complicado e tedioso. Há uma abundância de informações sobre anúncios on-line e às vezes pode levar muito tempo para um comprador de imóvel residencial encontrar uma casa que atenda aos seus critérios. 

Frequentemente, muito esforço desnecessário é desperdiçado na procura de uma boa casa antes mesmo de iniciar o longo processo de compra. Para evitar isso, confira a seguir algumas dicas a serem levadas em conta na hora de procurar a sua casa dos sonhos.

1. Decida como será a casa dos seus sonhos

Este é o momento de liberar o sonhador em você. Imagine como será a casa dos seus sonhos. Não pense na casa que você compraria se tivesse todo o dinheiro do mundo, mas a casa de que realmente precisa. 

Quando for ver casas à venda, calcule o número de quartos de acordo com o número de pessoas que irão morar neles, seja um apartamento ou bangalô, entre outros. Confira fotos e listas de casas online. Além disso, considere a localização e a vizinhança.

2. Verifique o seu orçamento

Depois de ter uma boa ideia sobre as suas necessidades, pense no orçamento e no planejamento. Quanto dinheiro você está disposto a desembolsar? 

Se você estiver olhando para listagens online, compare os preços. Depois de fixar um orçamento, tente permanecer dentro dele, pois você terá despesas extras - móveis, decoração e custos de manutenção - a serem considerados.

3. Verifique duas vezes o tamanho, localização e preço

Agora que você sabe exatamente o que está procurando, é hora de revisar os fatos. Verifique se o tamanho da sua nova casa é adequado não só agora, mas também para o futuro, especialmente se estiver planejando ter filhos. 

Verifique se o local não dificulta o deslocamento diário para o escritório e se o bairro é arborizado. E, finalmente, veja o preço. Confira se consegue um pouco mais barato. Certifique-se de fazer (ou pelo menos tentar fazer) um bom negócio.

4. Fixe um prazo

Agora fixe uma data no futuro, anote-a e cole-a na geladeira ou onde quer que você a veja com frequência. Este é o seu objetivo. 

Nesse dia, você não só terá feito a mudança para a casa dos seus sonhos, mas também estará ocupado empacotando itens para mudar. Certifique-se de que a data seja realista e que você possa trabalhar nisso todos os dias.

5. Pesquise as opções de financiamento imobiliário

Talvez a etapa mais importante de todas é quando você olha para as suas finanças. Passe algum tempo pesquisando as opções de financiamento imobiliário disponíveis e escolha aquela que seja a mais flexível, que economize custos de juros e ofereça um período de carência ou reembolsos melhores. .

6. Calcule o valor total do financiamento 

Lembre-se de que os preços das casas sobem e descem. Você tem planos de vender este lugar no futuro e se mudar para outro lugar? Você quer alugar uma parte e ter uma renda passiva? 

Existem muitas taxas de financiamento acessíveis - escolha se você precisa de uma com juros fixos, taxas ajustáveis ​​ou um empréstimo somente com juros. Consulte um profissional caso não tenha certeza antes de obter a pré-aprovação de um financiamento.

7. Contrate um seguro imobiliário

Nada neste mundo é permanente. Terremotos e desastres naturais podem acontecer a qualquer momento. Todas as casas requerem reparos regulares. 

Pense nos custos futuros de lavagem, vazamentos no encanamento, ferrugem e deposição de sedimentos e obtenha um seguro imobiliário que garantirá que, mesmo se algo der muito errado, você não precisará de fazer um buraco no seu bolso para resolver a situação.

8. Esteja preparado para fazer algumas reformas imediatamente

O que torna tão difícil encontrar a casa dos seus sonhos é que você provavelmente já deve ter várias comodidades e detalhes específicos em mente. Por causa disso, é até bem possível que não encontre uma casa que tenha tudo o que procura. 

De fato, você pode procurar por meses até encontrar uma casa que se encaixe no seu orçamento e atenda à maioria das suas preferências, portanto, encontrar uma casa com tudo pode mesmo ser algo irrealista para muitas pessoas.

Sendo assim, enquanto procura o lar dos seus sonhos, você precisa estar ciente de que provavelmente terá que fazer algumas reformas para transformar a casa que comprou na moradia dos seus sonhos. A questão é ser seletivo sobre quais amenidades são obrigatórias e quais você pode adicionar depois.

Se você quer comprar uma casa em condomínio, uma piscina em seu quintal seria um excelente refúgio em um dia quente de verão. No entanto, como há tantas empresas de piscinas no Brasil, você também pode obter uma construída a um preço mais barato depois de comprar uma casa sem essa comodidade. 

Em outras palavras, se você encontrar uma casa que tem quase tudo o que você deseja, mas um dos itens essenciais que está faltando é uma piscina, você deve considerar seriamente a compra da casa e construir uma piscina posteriormente. É tudo uma questão de priorizar o que você precisa e o que você pode construir ou adicionar depois.

Conclusão

O processo de pesquisa de casa é muito demorado. Porém equilibrar as necessidades da família e do trabalho enquanto procura um lar não precisa ser uma tarefa impossível! Simplifique a sua busca por uma casa com as dicas trazidas aqui! 

Para recapitular, antes de começar a ver casas à venda em busca do lar dos seus sonhos, liste todas as suas necessidades para o seu novo lar, faça um plano, decida um orçamento e estabeleça um prazo. 

Em seguida, pesquise as opções de financiamento e seguro residencial e escolha as que melhor combinarem com você. Faça uma inspeção prévia e se for a sua primeira compra de casa própria, não hesite em pedir conselhos profissionais e em breve o lar dos seus sonhos será todo seu!

Fonte: Assessoria.