Iniciada no mês de fevereiro deste ano, a coleta seletiva dos materiais recicláveis é realizada pela ACAMARA. O projeto foi idealizado pela engenheira Sanitarista Áurea Soares de Campos, o Engenheiro Ambiental Rodrigo Rebelatto e a Engenheira Florestal Fabiula Zimmermann, contemplando alguns bairros da cidade, e foi se ampliando gradativamente com supervisão do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

202106076202106076

Ficamos muito felizes com a iniciativa da JBS em auxiliar na coleta seletiva, e isso mostra que mesmo de forma simples, outras empresas podem abraçar esse projeto, e cada um de nós fazendo o seu papel a natureza agradece. Diz Aurea Soares, Engenheira Sanitarista.

Em nome do prefeito Dr. Mariano, o Secretário Municipal de Administração e Planejamento, agradeceu pela doação da JBS e considerou louvável a colaboração feita a sociedade.

202106077202106077

“Essa foi uma atitude muito louvável por parte da JBS em doar esses pontos de coleta, e nós em nome do prefeito e de toda a administração agradecemos muito a essa empresa que sempre nos apoiou. Nós só temos a ganhar com essa parceria, ainda mais pelo fato de Água Boa ser uma cidade modelo, e esperamos que mais empresas se juntem a nós, para que possamos colocar mais ECOPONTOS em outros bairros e assim sensibilizar a população sobre a coleta seletiva da forma correta e preservarmos ainda mais nosso meio ambiente”. Pontuou o SecretárioBruna Jordão, Supervisora de Meio Ambiente da JBS Unidade de Água Boa, lembrou da importância da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis do Araguaia – ACAMARA.

“Se todos soubessem a importância da ACAMARA e o tanto de benefício que essa associação trouxe para nossa cidade pela grandiosidade do trabalho deles, nós já teríamos avançado muito mais e hoje vemos que a gestão está realmente preocupada com isso e sem dúvida, o município de Água Boa vai ser exemplo para todos da região”. Concluiu Bruna.

202106078202106078

🔗www.aguaboa.mt.gov.br