ReproduçãoReprodução

O ciclo de palestras da “1ª Semana Municipal de Conscientização do Transtorno de Espectro Autista – TEA” organizada e promovida pela Prefeitura Municipal de Água Boa, encerrou ontem (5), com a palestra “Autismo: Reflexão e Estratégia para Sala de Aula”, para professores da sala do AEE, Profissionais da Pestalozzi e Profissionais da Saúde.

O evento, iniciou na última quinta-feira (31), na igreja Boa Semente e encerra hoje na Câmara Municipal de Vereadores de Água Boa.

Dia 02 de Abril, comemora-se “Dia Mundial do Autismo” e aproveitando a pauta e o número de casos envolvendo crianças, adolescentes e adultos, no município, a Prefeitura de Água Boa em conjunto com a Secretaria de Saúde e da Educação, organizaram o ciclo de palestras.

Os organizadores procuraram com o evento envolver as equipes multiprofissionais da saúde, professores da Educação Infantil e Educação Fundamental, além dos pais dos alunos, gestores das Escolas Públicas do município, professores da sala do AEE e Profissionais da Pestalozzi.

Segunda a Secretária Municipal de Educação, Núbia Foschiera, confirma que dentro dos 3.500 alunos do Ensino Público Municipal, cerca de 150 crianças são portadoras de algum transtorno mental: Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Autismo, Transtorno de Ansiedade, Depressão, entre outras enfermidades.

O palestrante Fábio dos Santos Oliveira é Psicopedagogo Clínico e professor, com 19 anos atuando na área da Psicopedagogia.

Fábio ficou surpreso com a grande participação dos pais, no dia da palestra voltada para a família.

“A conscientização sobre esse problema de saúde mental é importante para levar informação, porque é um assunto que deve ser discutido por todos da sociedade, família, escola e profissionais da saúde pública”, ressaltou o palestrante.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP