Reprodução Reprodução

Com 45 anos de idade, o prefeito de Perolândia faleceu na madrugada deste domingo, 9, vítima da Covid-19. Dr. Jhonatta foi eleito para o segundo mandato nas eleições de 2020 pelo partido Democratas. Ele teve 62,87% dos votos no município de três mil habitantes localizado no sudoeste goiano.

Dr. Jhonatta foi diagnosticado com a doença no dia 19 de abril e internado no Hospital das Clínicas da cidade de Mineiros no dia 24 de abril. A primeira-dama da cidade também foi infectada com a doença, mas recebeu alta no dia 30 de abril.

O sepultamento do prefeito Dr. Jhonatta seguirá todos os protocolos sanitários. O corpo chegará a Perolândia por volta do meio dia deste domingo e será velado por 30 minutos na Escola Municipal Ulisses Guimarães, de onde sairá para o Cemitério Municipal. As despedidas no cemitério serão restritas aos familiares do prefeito.

Sua morte foi lamentada nas redes sociais por políticos e amigos do prefeito. O deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania) gravou vídeos em apoio à família e apoiadores de Dr. Jhonatta. O vice-prefeito eleito pela cidade de Caçu-Goiás, Ivair Guimarães (PP), publicou uma nota de pesar em seu perfil no Instagram:

“Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do meu grande amigo, Dr. Jhonatta, Prefeito de Perolândia, vítima da COVID-19. Nossa convivência se intensificou nós últimos 4 anos e pude conhecer a grandeza deste nobre amigo. Eleito para o segundo mandato, conduziu sua administração com foco no bem-estar da população e lutou muito até o fim. Rogo a Deus que conforte todos os familiares e amigos. Siga sua caminhada meu amigo, sob a Luz de Deus, ciente de que cumpriu com primor sua missão. Foi uma grande satisfação desfrutar de sua amizade. Um dia todos nós reencontraremos.