Banner Agro

Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Quinze produtores foram qualificados através do Curso de Produção de Leite com Qualidade, na Agrovila P.A Santa Maria, entre os dias 21 e 25 de março.

O Curso foi disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Água Boa através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e da Secretaria Adjunta de Agricultura Familiar, em parceria com o Sindicato Rural e o Senar/MT.

Os produtores puderam aprender como produzir leite com qualidade atendendo às legislações vigentes, e aumentar seus conhecimentos para melhor aplicação da atividade.

“Esse curso ajuda nossos os produtores a garantirem o sucesso de sua produtividade, ensinando a preparar os derivados de leite adequadamente com qualidade e higiene, além de levar tantos conhecimentos práticos, técnicos e a oportunidade de economizar a partir do momento em que são produzidos os derivados de forma caseira para o consumo familiar” pontua a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Rejane Schneider Garcia.

Segundo Otacílio Barboza, Secretário Adjunto de Agricultura Familiar, esse é mais um dos cursos direcionados aos produtores de leite.

“A Secretaria está disponibilizando todas as formações e informações possíveis através dos cursos, no intuito de fomentar a bacia leiteira. Quero parabenizar a todos os produtores que estão aproveitando ao máximo essa oportunidade de receberem todas essas informações que estão sendo ofertadas, através dos cursos, e com certeza, fará toda a diferença dentro da propriedade. ” Disse Otacílio.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP