Reprodução Reprodução

Em entrevista ao Liberdade News da Rádio Liberdade FM com Gilnei Macari nesta terça feira (18), o Gerente Regional da Unidade Regional de Supervisão de Água Boa Francisco Souto, fez um resumo da última Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa na regional.

Francisco explicou que a regional envolve 9 municípios, sendo eles Água Boa, Canarana, Cocalinho, Campinápolis, Gaúcha do Norte Nova Xavantina, Nova Nazaré, Querência e Ribeirão Cascalheira, totalizando quase 6100 propriedades e um rebanho de cerca de 2,5 milhão de cabelas de gado.

Segundo ele, na última vacinação da febre aftosa foram envoldas na etapa 1,1 milhão de cabeças, atingindo 99,92% da meta do INDEA.  O órgão ainda deve procurar algumas propriedades que deixcaram de vacinar.

Para Francisco, até meados de fevereiro tudo deve estar resolvido, sendo que janeiro não é um mês muito ativo para o INDEA devido as férias dos servidores.

Souto agradeceu aos produtores da região que colaboraram pelo sucesso da vacinação, estendendo o cumprimento aos servidores e as revendas de insumos, todos que ajudaram para o sucesso da campanha.

 CLIQUE AQUI E PARTICIPE DE NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP