Foto: AssessoriaFoto: Assessoria

Na quarta-feira (24), o prefeito de Araguaiana, Getúlio Dutra (PSB), esteve na sede da Capitania Fluvial de Mato Grosso, em Cuiabá, buscando o retorno do funcionamento da balsa que realiza a travessia de veículos e pessoas entre o município e o distrito de Registro do Araguaia (GO).

Na ocasião, Getúlio se reuniu com o gerente administrativo do grupo Pipes - Transporte Fluvial e Marítimo, Túlio Noleto de Moura. Também foram protocolados documentos necessários para análise e vistoria a fim de conseguir a liberação do funcionamento do transporte.

O prefeito adiantou que em breve será realizada uma parceria entre o município e a Capitania Fluvial de Mato Grosso para emissão de Carteira de Arrais amadora e profissional em Araguaiana, garantindo maior segurança para os proprietários de pequenas embarcações no município.

Carteira Arrais

No Brasil, o condutor de um barco de lazer precisa ter carteira de habilitação emitida pela Marinha nas categorias Arrais, Veleiro, Motonauta, Mestre ou Capitão-Amador. A mais comum é a de Arrais Amador, a qual permite conduzir embarcações a vela ou motor em águas interiores como rios, represas e baías.